Mais sobre o oitavo álbum dos Foo Fighters e vem aí documentário da HBO sobre a banda e o rock americano
Os Foo Fighters vão lançar um álbum novo de estúdio no segundo semestre para celebrar os 20 anos de carreira. Hurray. Isso todo mundo já sabia. Mas o oitavo disco dessa banda vai sair em paralelo com uma série documental dirigida pelo Sr. Dave Grohl, o intrépido líder e fundador da banda, para a emissora HBO, a qual mostrará toda a odisseia do processo de gravação deste novo álbum.
A série em questão inclui a gravação de cada faixa do repertório sempre em um estúdio diferente dos Estados Unidos, o que permitiu a banda explorar o patrimônio cultural de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington DC e Nova York. “Cada canção foi gravada em uma cidade, com lendas locais e todas as letras escritas em um estilo experimental sem precedentes”, diz o release oficial do álbum. E segundo Grohl, trata-se de “uma puta carta de amor à história da música americana”.
A passagem por estes lugares também influenciou no processo de composição do álbum, que não foi fechado até a última sessão de gravação “para poder incluir as experiências, reuniões e personalidades que participaram do processo”, um método criativo inédito na trajetória do Foo Fighters.
Apesar de buscar um viés mais experimental à série, essa não é a primeira experiência de Grohl na direção de um documentário, tendo em vista que o líder da banda também assina o fodástico “Sound City” (2013), premiado com um Grammy.
A série de TV apresentada por Dave será exibida no canal HBO. No programa, o roqueiro além de desbravar os estúdios mais importantes dos Estados Unidos, como já dito, vai entrevistar personalidades que utilizaram esses locais. Paul Stanley, líder do Kiss; Nancy Wilson, da banda Heart; e Joe Walsh do grupo The Eagles serão alguns dos entrevistados.
Agora é esperar por mais Foo Fighters, e se quiser saber mais curiosidades sobre o vocalista maluco dessa banda, confira essa outra matéria nossa AQUI.