Você que adora dedilhar no ar, sem nenhum instrumento, sem nenhum compromisso, mesmo sem formação musical, tu pode ser um melhor músico do que outros que não sacam de nada também. Ou quase isso. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, provou o que muitos músicos amadores já manjavam: tocar “instrumentos imaginários” (ou desprovidos de forma sólida) pode, sim, ser útil.
O político ao fundo tem futuro no rock
Praticar a chamada air guitar, por exemplo, pode ser uma boa maneira de se aprimorar seu talento musical na hora de tocar uma guitarra de verdade.
Qualquer hora é hora de air guitar!
Uma dos fatores que levaram à essa conclusão foi o fato de que muitos dos músicos profissionais acompanhados na pesquisa terem dito que têm ótimas ideias quando estão bem longe de seus instrumentos. Isso soa lógico. Só que não muito. O próximo passo é reconhecer o Campeonato Mundial de Guitarra Imaginária (em inglês: “The Annual Air Guitar World Championship Contest”), uma competição anual que acontece desde 1996, sempre na cidade de Oulu (Finlândia) como esporte olímpico.
Jon Snow inova no mundo da air guitar com a sword guitar