Você está pronto? O título japonês “Zero: Nuregarasu no Miko”, que em inglês fica algo como “Fatal Frame: The Black Haired Shrine Maiden” (em bom e velho português seria “Enquadramento Mortal: A Dama de Cabelos Negros do Santuário), a nova entrada da famosa série de survivor horror Fatal Frame, será lançado no Japão agora em 27 de setembro (um dia após o lançamento do filme). Ainda não há previsão do lançamento nos Estados Unidos e no resto do ocidente.
Nesse novo capítulo da franquia, o jogador irá controlar Kozukata Yuuri, uma garota que pode ver “o Mundo Espiritual”. E para completar, Yuuri descobre que ela possui a habilidade de trazer os espíritos de volta ao mundo dos vivos no Monte Hikamiyama.
Segundo a Koei Tecmo, essa montanha sagrada retratada no jogo é conhecida como “montanha da morte”, onde aqueles que morreram podem cruzar para o mundo dos vivos em certa hora do dia. A empresa fala que é o maior jogo e com maior orçamento de Fatal Frame até hoje.
Como de praxe na série, os jogadores vão ser capazes de enfrentar, afugentar e até capturar os espíritos usando uma câmera. Nessa versão exclusiva do Wii U o GamePad do console, que lembra uma tablet, será usado como uma câmera. Tá na dúvida? Veja o trailer abaixo e confira o visual do jogo e essa mecânica.
De 1:20 à 1:50 nesse trailer, com certeza é gameplay
O jogo está bem bonito! É legal a Nintendo estar investindo em séries mais maduras como Devil´s Third e, bem ou mal, Bayonetta 2 (que virá com o 1 incluso).
Fatal Frame é conhecido como Project Zero, na Europa e na Austrália, e Zero no Japão. O primeiro e o segundo jogos foram lançados para Playstation 2 e Xbox original, enquanto o terceiro jogo da série é exclusivo do Playstation 2 e o quarto foi lançado apenas para o Nintendo Wii. A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo, fantasmas.
Como dito anteriormente AQUI, além do novo game, a Tecmo Koei também lançara um filme live action de Fatal Frame. Também foi anunciado que o produtor da série Resident Evil será responsável por uma versão americana do filme, entretanto a mesma ainda nem começou a ser produzida.
Finalizando também confirmaram que haverá um mangá baseado na franquia, que está a cargo de Shin Kibayashi.
Parece que finalmente essa série terá o reconhecimento que merece.
Visual bonito, mas confesso que esperava um pouco mais do trailer. Espero realmente que Fatal Frame tenha o mais que merecido reconhecimento, é uma franquia com vários elementos do bom e velho terror japonês, daqueles que não precisa de sangue e tripas pra te assustar. Aliás, é o tipo de jogo em que você desliga o console e se preocupa em ver uma assombração dessas às 2 da manhã enquanto vai na cozinha. Pra mim, um ponto negativo foi o fato de a franquia ter migrado pra Nintendo desde o 4. Nada contra a gloriosa gigante, só acho que o game se daria melhor sob as asas da Sony ou até da Microsoft (ou de ambas).
Eu gostei bastante do trailer mas tbm não gosto dessa exclusividade da nintendo, pq fatal frame é o unico exclusivo da nintendo q eu gosto :/