0 comentários

Criolo lança clipe nacional com alta produção e no estilo “Distrito 9”, confira!

by on março 20, 2014
 

O rapper Criolo lançou nesta semana no You Tube um curta-metragem das músicas “Duas de cinco” e “Cóccix-ência”. Veja a produção logo abaixo:

O clipe faz a seguinte pergunta: Como será o cotidiano de um bairro periférico de São Paulo daqui a 30 anos? A tecnologia dos drones (pequenos veículos aéreos não tripulados) e das impressoras 3D chegará à periferia. Para o bem e para o mal.

É este o olhar do diretor Cisma nos clipes filmados por ele para os singles lançados em 2013 pelo cantor e compositor Criolo. Na favela futurística, jovens ainda deixarão a sala de aula seduzidos pelo caminho mais curto da violência e do tráfico de drogas. Situação retratada nas duas canções de Criolo: “Um governo que quer acabar com o crack/ Mas não tem moral pra vetar comercial de cerveja” (Duas de Cinco) e “O que não é seriado da Fox/ É playboy se acabando no oxi” (Cóccix-ência). Com elenco formado por amigos do Criolo e moradores do bairro, o curta tem como referência o filme “Distrito 9”, de Neil Blomkamp. “Conseguimos imprimir elementos futuristas e, ao mesmo tempo, mostrar que se o ciclo em que vivemos não for interrompido, o futuro, que já está se mostrando, não será a maravilha que todos imaginam”, afirmou o diretor, em comunicado.

“A desgraça consegue ser mais rápida que a tecnologia. Agora cada bairro tem a própria Cracolândia em sua porta. Pensamos em 2044, mas isso chegou em três meses”, diz Criolo.

Fazendo shows com os repertórios de “Nó na Orelha” (2011) e “Ainda Há Tempo” (2006), Criolo completa 25 anos de uma carreira que teve projeção nacional há quatro. E segue compondo. Sem pressa de lançar o próximo álbum, Criolo atualmente trabalha num texto que apresentará no Festival de Poesia de Berlim, em junho. “Criação de arte não está ligada a uma esteira competitiva em que quanto mais você aparecer, mais louros você colherá, maior vai ser o seu cachê”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta