Os órfãos de Breaking Bad podem se animar, Vince Gilligan, um dos gênios que criou a melhor série de “sinta-se mal” (só vendo) do século, falou um pouco sobre o spin-off, série derivada, de Breaking Bad, um prequel, ou seja contando eventos pregressos, focada no advogado malandrão Saul Goodman. E o nome não poderia ser outro, “Better Call Saul”.
“Claro que há um perigo inerente em se fazer um spin-off” Gilligan falou para a Total Film. “Mas eu simplesmente amo o personagem de Saul Goodman, tanto, que parte de mim, não quer dizer não ao mundo dele.”
Vince Gilligan confirmou algumas características do futuro programa, como o fato dele ter episódios de uma hora de duração, um traço marcante da série mãe, Breaking Bad.
“Nós dois somos caras de dramas de uma hora” brincou Gilligan, referindo-se ao co-criador da série, Peter Gould. “Então nos chegamos à conclusão, ´Por que não filmar Saul do mesmo jeito? ´. Vamos gravar em Albuquerque, vamos reunir a maior parte da equipe possível, e vamos fazer do jeito que fizemos antes, para que a nova série seja parte do mundo ficcional pré-existente que nos divertimos tanto ao criar.”
Gilligan explicou que o novo show terá uma pegada mais para a comédia, e como já dito, se passará antes dos eventos mostrados em Breaking Bad, abrindo a porta para o retorno de alguns velhos amigos…
“Pessoalmente, seria muito difícil resistir a tentação de colocar toda a galera de Breaking Bad para fazer uma participação especial, de vez em quando pelo menos” admite Vince Gilligan. Agora é esperar a magia recomeçar.