Guardiões da Galáxia foi um dos melhores filmes do ano. Um fato que chama atenção no filme do diretor James Gunn é a trilha sonora marcante, que tem sua importância levada até mesmo para dentro da trama. Logo no início do longa é apresentado a “Awesome Mix Volume 1”, representado a importante ligação de Peter Quill com seu planeta natal e também com a memória da sua mãe.
Recheado de clássicos dos anos 80, a trilha sonora do filme obteve um impressionante sucesso, vendendo 500.000 cópias. Entretanto, para James Gunn, há na verdade uma mixtape volume zero, ou, pelo menos é assim chamada por ele. Segundo o diretor, durante as filmagens ele e o técnico de som Simon Hayes, colocavam para tocar uma lista de músicas durante os intervalos, com o intuito de manter todos no clima.
“Como muitos de vocês sabem, a música é uma parte extremamente importante de Guardiões da Galáxia. Eu escolhi as músicas do Awesome Mix Volume 1, antes mesmo de fazer o filme, isso inclui até mesmo o roteiro.”
Foi dessa pré-seleção de músicas favoritas de Gunn que surgiu o Awesome Mix Volume 0. Apesar de terem sido selecionadas antes mesmo da ideia do filme, essas músicas seguem bem o espirito do longa. Segue abaixo a lista com todos os títulos das músicas e um vídeo com a compilação completa.
http://youtu.be/BqStoJ6vPPs
- “Never Wanted to Dance” – Mindless Self Indulgence
- “Party Hard – Andrew W.K.
- “The Way It Was” – Aceyalone (feat Bionik)
- “I Like It, I Love It” – Lyrics Born
- “Let’s Dance to Joy Division” – The Wombats
- “Start Wearing Purple” – Gogol Bordello
- “Ben Vereen” – Pigeon John
- “Teenagers” – My Chemical Romance
- “Black Fist” – Juskwam and Lyrikill
- “Timebomb” – The Old 97’s