Não se desesperem fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” (nome original da saga e o usado nos livros), não importa o que aconteça, morte do autor (bate na madeira), fim das árvores, e consequentemente dos papeis, ou o que quer que seja, o fim da saga esta garantido. George R.R. Martin afirmou em entrevista à Empire Magazine que já escreveu uma saída de emergência, um plano B, para o final de Game of Thrones caso tenha um bloqueio para a série, pois é, também tem essa opção. Há muitos anos, o autor afirma que já sabe como a saga de livros irá terminar e chegou a explicar aos produtores da adaptação televisiva suas ideias para o caso de algo acontecer com ele antes de terem escrito o episódio final.
“Ainda faltam dois grandes livros, cada um com 1500 páginas manuscritas, isso dá 3 mil páginas. Acho que tenho uma boa chance de terminar essa joça como eu quero. E, sabe, se eu me sentir pressionado, posso fazer um cometa atingir Westeros e destruir todas as formas de vida”, disse.
O escritor, porém, se recusa a dar mais detalhes sobre o final da saga de sucesso (seja o elaborado, pensado há anos, seja a saída mais simples): “Odeio sinopses. Eu tenho um amplo sentido de para onde a história vai. Eu sei o final, eu sei o final dos principais personagens, e eu sei quais serão os principais pontos de virada e eventos dos livros, qual será cada clímax. Mas eu não sei necessariamente cada pequena virada que acontecerá pelo caminho. Isso é algo que eu descubro conforme vou escrevendo, e é o que torna tudo agradável.”
Só pra constar, nessa entrevista tio George afirmou que sua família favorita são os Starks, porque os livros começaram com eles. Sério? O único Stark bom é o Tony Stark (e talvez a Arya, e Jon não é Stark, até a mala da Catelyn concorda comigo), longa vida aos insanos (cada um em um sentido diferente) Lannisters! E só eu fiquei com vontade de ver esse final apocalíptico do cometa? Espero que ele escreva uma versão desse fim num extra de um livro só de zoeira.