Enquanto Marvel e DC nos Estados Unidos apostam suas fichas em reboots para atrair novos leitores e tentar reverter os fracos números de vendas no mercado de HQs, parece que a parceria Panini/ Salvat vai cada vez ganhando mais força. Depois da coleção Graphic Novels Marvel (que ainda está sendo lançada), ontem na página oficial da Salvat no Facebook veio a confirmação de outra coleção, “Os Mais Poderosos Heróis da Marvel”. O comunicado oficial:
Fãs de Marvel, está chegando o momento tão esperado…
A Coleção “Os Mais Poderosos Heróis da Marvel” será lançada em breve pela Editora Salvat e você vai poder acompanhar tudo por aqui.
A nossa fanpage terá informações sobre as 2 coleções!
Ainda mais informações sobre os fascículos, sobre seus personagens favoritos, conversas, dúvidas e interação com outros fãs apaixonados por HQ’s. Tudo junto na mesma página, para tornar esta aventura ainda mais incrível!
Em breve outras informações.
Aguardem!
Na verdade, o primeiro número dessa nova coleção já apareceu em algumas cidades pelo Brasil como fase de teste. Só agora será lançada em todo o Brasil (possivelmente no mesmo sistema, primeiro RJ, SP e PB para meses depois nos demais Estados) a data prevista de início é para Março. Os encadernados seguirão o mesmo formado da atual linha, a diferença é que agora o foco de cada número será em um personagem específico – retratando uma história clássica e/ou origem. Sendo o primeiro número a saga “A Vingança de Ultron” (Kurt Busiek e George Pérez) – uma grande saga da equipe, com uma das batalhas mais memoráveis contra o vilão Ultron (que inclusive citei em meu post sobre conheça o Ultron).
Essas coleções da Salvat são um prato cheio para os fãs de quadrinhos da Marvel, pois diversos dos títulos selecionados são arcos/ míni-séries excelentes e importantes de diversos heróis e grupos ao longo dos anos, com clássicos como Marvels, Última Caçada de Kraven, Arma X, Queda de Murdock e etc. Além de tudo, o custo benefício é bem aceitável, pois os encadernados possuem uma ótima qualidade, contendo capa dura, lombada costurada, papel de primeira e alguns extras interessantes. É uma boa chance para fãs de longa data, adquirirem materiais que possam ter perdido ou que possuem em outra versão. Mas é principalmente interessante para aquelas pessoas que estão começando a comprar quadrinhos agora e ainda não sabem por onde começar ou o que vale a pena ser lido – você geração pós filmes Marvel.
Tudo bem que esse post deveria ter sido feito quando a primeira coleção começou a sair, mas ainda dá tempo de encontrar muitos números já lançados em algumas bancas e livrarias – a livraria cultura ainda tem boa parte dos números (clique aqui). Os interessados também podem entrar em contato diretamente com a Salvat via e-mail para tentar comprar números anteriores (página da Salvat no Facebook e e-mail para números atrasados). E apesar de não parecer, esse post não é patrocinado e não estamos ganhada nada com isso (infelizmente).
Em outros países, em que a Panini também detém os direitos de publicação de HQs de super heróis, coleções como essa já saem a alguns anos, inclusive semelhante/igual à que já está saindo aqui no Brasil. A partir disso muitas pessoas já especulam possíveis novas linhas que possam vir a aparecer e futuros títulos dessas publicações, como encadernados temáticos de heróis, da DC Comics – que provavelmente também devem chegar. Há uma página na Wikipédia que lista o conteúdo de todas essas coleções já lançadas no exterior (confira aqui!). Entretanto cabe ressaltar que nada garante que aqui no Brasil seguira a mesma linha.
Apesar de eu também querer essa coleção, e aplaudir de pé, como aplaudo a atual, eu acho que seria mais relevante fazer a da DC primeiro, para juntar com essa que é publicada atualmente. E num futuro, lançar uma coleção só com material adulto, seja Vertigo, Max ou Image.
Na verdade cara, uma coleção da DC até saiu como teste em algumas cidades, por uma outras editora. Mas dizem que o resultado não foi o esperado, e devido a isso talvez nem seja lançada em larga escala.
Chega a ser irritante mesmo, já que muito material que ia ser lançado, ta hoje em dia pouco disponível e a preço exorbitante, caso de Batman Silêncio mesmo.