Conforme recentemente anunciado pelo estúdio Rocksteady, aprendemos que Batman: Arkham Knight não é apenas o título do próximo jogo do Cavaleiro das Trevas, mas também o nome do novo vilão do quarto e último capítulo da saga Arkham. Mas quem é o Arkham Knight?
Até agora na saga dos jogos Arkham o Coringa foi o fio condutor da trama. Contudo, devido aos eventos do final do Arkham City, o espaço para um novo vilão central para esse universo está aberto.
O Arkham Knight usa um traje/armadura similar ao do Batman, com muitos recursos militares e de alta tecnologia. Diferente do herói ele utiliza de armas de fogo e possui uma tecnologia que permite voar. No seu peito ao invés do símbolo de morcego, há um “A” estilizado similar ao do Asilo Arkham.
Muitos se perguntam quem é esse novo vilão, e se ele é na realidade algum outro inimigo já conhecido do Homem Morcego. Mas segundo o diretor do jogo Sefton Hill, a resposta é simples e direta: Arkham Knight é um novo personagem, criado especialmente para o jogo através de uma parceria entre a Rocksteady e o chefe entretenimento da DC Comics Geoff Johns.
Apesar de tudo que foi dito, muitos fãs da série estão convencidos que o Arkham Knight é sim um dos personagens já presentes da galeria de vilões do Homem Morcego. As teorias mais defendidas são:
– Azrael, um antigo criminoso que foi preso por Batman, mas que se arrependeu e confessou seus crimes a um padre da Ordem da Purificação, e começou a combater o mal utilizando a identidade de Azrael. Seu nível de combate é quase tão elevado quanto o do Batman e o mesmo substituiu Bruce na saga “A queda do morcego”, atuando como um vigilante muito mais violento e louco que o original. No Batman Arkham City, Azrael tem uma pequena participação em uma side quest, falando que Batman seria o responsável por salvar a cidade naquele momento, mas que em breve o mesmo não poderia salvar Gotham de ser queimada e o mesmo iria queimar junto dela.
– Um dos momentos mais marcantes das histórias do Morcego foi a brutal morte do segundo Robin, Jason Todd pelas mãos do Coringa na mini-série “Morte em Família”. Depois de anos o mesmo voltou, ao ser “ressuscitado” pelo Poço de Lazarus. No seu retorno, Jason adotou a identidade de Capuz Vermelho (Red Hood no original) e procurou se vingar do seu antigo tutor. Usando principalmente armas de fogo e possuindo um treinamento similar ao do Morcego, se encaixa bastante com a figura do Arkham Knight. No jogo a existência de outro Robin e sua morte é rapidamente narrada pelo Coringa em uma das missões de Tim Drake nos DLCs de Batman Arkham City.
– O vilão Silêncio (Hush nos EUA) que surgiu nas HQs em uma saga homônima, também apareceu brevemente em uma side quest do segundo jogo da série. Nessa curta aparição o mesmo revela o seu plano de vingança contra o bilionário Bruce Wayne e desaparece, não sendo encontrado mais durante o jogo.