92 comentários

Top 12 melhores lutas dos animes de todos os tempos

by on outubro 29, 2014
 

Anime, a animação japonesa, é bem focado nos shonen, os animes para garotos/adolescentes. E, com isso, é claro que boa parte do mercado tenha como destaque a porradaria. Então fica aquela pergunta no ar… Qual seriam as melhores lutas dos animes? Pesquisamos os melhores combates desde a década de 80 até agora. Com mais de 40 animes analisados, chegamos a uma lista das 12 melhores lutas dos desenhos japoneses. Assim como a lista das melhores lutas dos desenhos ocidentais, só vale 1 contra 1, e é uma luta por franquia. Ah, claro que não ficamos apenas nos animes para os mais jovens, então se prepare para ver alguns desenhos japoneses mais adultos no meio da lista. E para os fãs mais chatos, nem todos os combates são no áudio original. Eu culpo o You Tube. Preparado? Será que seu anime entrou nesta lista definitiva? Confira os escolhidos e esses combates sensacionais logo abaixo:

Hasgard (Aldebaran) vs Kagaho – Os Cavaleiros do Zodíaco/Saint Seiya – Lost Canvas

A melhor animação dos CDZ e o melhor combate desse desenho que foi tirado do ar cedo demais. A encarnação mais forte de um cavaleiro de ouro de Touro, contra o poderoso espectro que viria reencarnar no futuro com um “tal” de Fênix. É curioso que essa não é a melhor luta do mangá, mas foi a que teve a melhor animação no anime.

Piccolo vs Androide 17 – Dragon Ball Z

Esse luta já foi citada aqui em nossa lista sobre melhores lutas de DBZ. E vale a pena “ver de novo, mais uma vez, novamente”. É uma das raras lutas de Dragon Ball onde o nível de poder é parecido, as técnicas contam um bocado e tem impacto real. Pena que não tem um desfecho realmente conclusivo. Foi o último grande momento de Piccolo na saga Dragon Ball, e mostrou do que esse namekuseijin é realmente capaz.

Alucard vs Anderson – HellSing OVA

Olhares psicopatas? Confere. Falas mirabolantes? Confere. Poderes malucos? Confere. Respeito um tanto distorcido ao adversário? Confere. Várias citações religiosas? Confere. Esse é um combate fora do comum, de uma animação que extrapola os limites.

Ryuko vs. Satsuki – Kill la Kill

Quem disse que só os homens sabem descer a porrada? Kill la Kill mostra personagens femininos extremamente fortes, claro que apelando um bocado no sex appeal (Japão sendo Japão), mas não se deixe enganar. Esse anime é exagerado, é barulhento, entretanto é bom. Por trás da superficialidade inicial, tem uma história com bom humor, reviravoltas e bastante ironia da sociedade de consumo atual. Com lutas e trilha sonora de primeira, aqui mostramos o melhor duelo dessa animação do Studio Trigger (boa parte deles foi responsável por Gurren-Lagann).

Ichigo vs Grimmjow – Bleach

Bleach é um dos principais séries shonen hoje em dia. Talvez já tenha passado do ponto, assim como as outras duas séries principais (coff, Naruto, coff, One Piece). Contudo, na saga dos Arrancar ainda havia grandes momentos. E como priorizamos combates em pé de igualdade, esse é o que temos os combatentes com níveis de poderes mais similares. Sem contar que a animação é um primor a partir dos 5 minutos do vídeo. Quem precisa de Ichigo Kurosaki na forma de Vasto Lord ou Zangetsu quando temos essa luta que é rápida, feroz e com uma puta animação?

Luffy vs Crocodile – One Piece

Esse foi o primeiro combate grandioso de One Piece. E a versão cinematográfica dessa luta, que ocorreu no oitavo filme da série, é o melhor exemplo da fodeza de Luffy. Sem muita falação, com emoção e porrada o tempo todo. Essa é a luta que mostra chapéu de palha superando seus limites, e realmente dando seu primeiro grande passo para se tornar o Rei dos Piratas.

Kakashi VS Obito- Naruto Shippudden

Naruto tem lutas fodas, mas a série é prejudicada pelo número infinito de flashbacks. É toda hora uma recapitulação de algo que acabou de ocorrer. Mas e se flashback for usado de forma que ajude o ritmo do combate? Essa luta de Kakashi e Obito é feita em paralelo com um combate deles quando crianças e é extremamente bem montada. Muito melhor que a original no mangá, supera até as lutas de Rock Lee no anime. Essa luta é o exemplo perfeito do que Naruto tem de melhor e de pior.

Yusuke vs Toguro – Yu Yu Hakusho

“Ah eu tô Toguro!”. Esse grito tosco marcou a geração que cresceu vendo Yu Yu Hakusho na Manchete e esse combate foi aguardado pelos fãs desde o começo do Torneio das Trevas. Apesar da luta contra Sensui também ser épica, a de Toguro ganha por ter menos falação e mais ação.

Scar vs Rei Bradley – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Seres sem nomes lutando até o fim. Poético e mortal. Essa luta de Fullmetal Alchemist mostra dois combatentes já quase no fim da linha dando tudo de si numa luta violenta. Um dos últimos combates dessa grande série e com certeza a melhor luta 1 contra 1 de Fullmetal.

Kenshin Himura vs Hajime Saitou – Samurai X/Rurouni Kenshin

Rivais de outra época se encontram novamente para definir de vez suas diferenças. É um conflito de espadas e um conflito ideológico. Novamente é mais uma luta que não chega a um final definitivo, mas a tensão e a bela coreografia são tão marcantes que é impossível deixar de fora de qualquer lista.

Spike vs Vincent – Cowboy Bebop: O Filme

Cowboy Bebop é celebrado por muitos fãs de animes como a melhor série de animes de todos os tempos. E o povo do vagantePop concorda. Apesar da luta do último episódio da série ser bela, trágica e emocionante, ficamos com o duelo entre Spike Spiegel e Vincent que ocorreu no filme. É uma luta com uma coreografia única, bela animação, frases marcantes e trilha foda. Tudo que é preciso para um duelo memorável.

Nanashi vs Rarou – Sword of the Stranger

Esse filme não tem o reconhecimento que merece. Sword of the Stranger (Sutorenjia: Mukô hadan no original) é uma obra prima do mestre da animação Yutaka Nakamura. Essa luta tem de tudo, tem impacto, tem drama e e é tensa. E, caramba, você tem que respeitar o antagonista que morre com um sorriso no rosto. Sem flashbacks, com música épica e muita fodeza. A melhor luta de animação de todos os tempos.

Concorda? Discorda? Esquecemos de alguma luta épica? Deixe sua opinião nos comentários e até mais!

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta