Depois de chutar o Kinect para escanteio ao lançar uma versão do Xbox One sem o periférico e ver as vendas do console aumentarem consideravelmente a Microsoft agora joga uma pá de cal em cima da sua divisão de conteúdo de TV do console, o Xbox Entertainment Studios (XES).
A confirmação do boato foi feito hoje pela revista Variety, e logo confirmado pelo vice- presidente do Xbox, Phil Spencer. Criando em 2013 o XES tinha como proposta desenvolver programação de TV exclusiva para o console da Microsoft. Entretanto os projetos que já estão em produção, que incluem as duas séries Halo (Halo: Nightfall e outra dirigida por Steven Spielberg) e o documentário Signal to Noise – que conta a história do crash do mercado dos games nos anos 80 (aquela que investigou os cartuchos de Atari enterrados no deserto) serão completados.
Com as mudanças recentes dos executivos responsáveis pela divisão de videogames da empresa e a perda de espaço no mercado para o seu principal concorrente, fez a Microsoft rever rapidamente seus planos. Na verdade durante a sua conferência na E3 desse ano já ficava evidente que a empresa do tio Bill passou por uma violenta mudança de rumo, deixando bem claro que o foco seria apenas o que importa para o seu público, ou seja, os jogos. Então já era de se esperar que a próxima vítima fosse o estúdio XES.
E respondendo o título do tópico, pode até não garantir o sucesso, mas com certeza é um caminho mais acertado para o Xbox One…. e o Kinect?